“Tropical vibes” é o mote da 3ª edição do Lota Cool Market em Portimão

A 3ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Tropical Vibes”, vai decorrer em Portimão, na zona […]

lota cool market_2A 3ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “Tropical Vibes”, vai decorrer em Portimão, na zona ribeirinha junto à antiga Lota e à Ponte Velha, nos próximos dias 28 e 29 de maio, este ano pela primeira vez durante dois dias.

O Lota Cool é um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional, que trará, pelo terceiro ano consecutivo, à Zona Ribeirinha e Antiga Lota, projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 50 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

Diana Condesso, a mentora desta iniciativa conta mais uma vez com a organização da Teia d’Impulsos- Associação Social, Cultural e Desportiva e o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão.

Este ano será um “Mercado Pop-Up” e ao ar livre e que conta com a novidade de dois dias a pedido de muitos visitantes. Propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais diversas áreas, sempre inspirados nas tendências do momento, da moda e da decoração vão vibrar no final do mês de maio a cidade de Portimão.

“O mercado mais cool do sul” apresentará propostas de design, vintage e produtos gourmet, atraindo todos os públicos e colocando na rota de mercados deste género que já são uma referência em muitas cidades europeias.

Lota Cool Market«O tema desta edição “Tropical Vibes” definirá o ambiente e os expositores, os motivos tropicais das palmeiras, das folhagens verdes, das frutas como o ananás e bananas, os pássaros e as flores aliados à decoração dos expositores trará simplicidade e leveza relembrando o filme emblemático dos anos 80: “A Lagoa Azul”», explica a organização.

O Lota Cool Market será, pelo terceiro ano consecutivo, um ponto de encontro e uma montra de referência no sul do país, na divulgação do que mais criativo se faz no país. É que este mercado nasceu com o propósito de promover o design e a criatividade e a valorização do que é diferente e bom.

Na área do Design, está garantida a presença da Frame (postais que imitam fotos em polaroid), Água na Boca (cake design), Whittle (bijuteria em acrílico), Sol da Eira (bolsas e capas de tablet com tecidos do mundo), Blue-B (roupa desportiva para criança).

No Novo Artesanato, as presenças confirmadas são a Sigues (bijuteria feita a partir da reciclagem de jornais e revistas), a Re- Palete (placas decorativas pintadas, feitas a partir de paletes usadas), a Alambre (trabalhos em cork coating), a Love in Boxes (bijuteria inspirada em azulejos portugueses), a Bebunxi e Mimar Baby, Pezinhos de Algodão e 4Amoricas (roupa e acessórios de criança) e DaAnna (roupa de Criança feita a partir de t-shirts recicladas).

No que concerne ao Gourmet, está confirmada a presença da Saboreal (conservas artesanais), do Amour Gourmet (chocolates e licores), do Dom Chique (licores), da Naturalmente (comida macrobiótica e vegan), do Pé de Salsa (frutas e legumes biológicos) e do Sushi 4 Home.

No âmbito do Street Food, este ano apostou-se em aumentar o leque, visto ser uma vertente do mercado onde existia muita procura, face ao número de visitantes dos anos anteriores. As novidades são a Casavostra (hamburguers gourmet), o Cantinho do Gelado (gelados caseiros), a Lambreta Maria do Mar (baguete de cavala), o Em Pão Torrado (pão saloio recheado) e The Litlle Kitchen (pizzas caseiras) e as mais habituais Caipijoka’s e Rock n’Doll, com as tostas de meio metro.

Lota Cool_Swetcherry PhotographyA grande alteração desta edição são os dois dias de Mercado, sendo que, no dia 28, o horário é das 16h00 às 24h00, e no dia 29, das 12h00 às 18h00.

O Lota Cool Market é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet, como para o entretenimento e música alusiva ao tema.

«Para complementar este ambiente tropical, o cartaz musical deste ano vai ser muito “Caetano/Tom Jobim”, pelo conceito da sonoridade brasileira tranquila ideal para um final de tarde tropical e que alinha com o espírito cool deste evento», salienta a organização.

No sábado, dia 28 de maio, haverá dois momentos musicais ao vivo. Um ao fim da tarde, com Tiago Valentim e Bruno Vitor, que vão trazer uma sonoridade tropical muito na onda de Caetano Veloso e Tom Jobin, outro à noite, com Gijoe, um Dj que é reconhecido a nível nacional e residente em Portimão, estando ainda por confirmar algumas boas surpresas!

O Lota Cool Market conta com a parceria do Sul Informação ao nível de media, além dos apoios do Sickonce, na reportagem vídeo, Camille Leon, na reportagem fotográfica, Solidó, no apoio de sistema de som, Hotel Made Inn, no alojamento de participantes, Sagres, na cerveja e refrigerantes, e Alportil.

Comentários

pub