Tem mais três dias para se inscrever na Corrida Fotográfica de Portimão

As inscrições para a 16ª Corrida Fotográfica de Portimão, que vai ter lugar no próximo sábado, 21 de Maio, estão […]

15ª Corrida Fotográfica de Portimão
15ª Corrida Fotográfica de Portimão

As inscrições para a 16ª Corrida Fotográfica de Portimão, que vai ter lugar no próximo sábado, 21 de Maio, estão abertas até quarta-feira, dia 18. Para fazer a sua inscrição pode descarregar a ficha clicando aqui.

Trata-se, como sempre, de uma iniciativa do Museu de Portimão, integrada nas comemorações do seu 8º aniversário. Este ano, a Corrida volta a contemplar as modalidades de Fotografia Digital e de Fotografia Subaquática.

Através da expressão fotográfica, pretende-se promover um olhar atual e criativo sobre o Município de Portimão e o seu património cultural e natural, proporcionando a interação entre os entusiastas e amigos da fotografia.

O espaço geográfico e temático da Corrida compreende apenas o Município de Portimão, o qual integra as freguesias de Portimão, de Alvor e da Mexilhoeira Grande, e as suas envolventes visuais para a modalidade de Fotografia Digital, bem como a faixa atlântica entre Portimão e Alvor, para a modalidade de Subaquática.

Na modalidade de Fotografia Digital, serão premiados os melhores conjuntos de imagens, sendo os prémios atribuídos em material fotográfico, no valor de 100 euros (3º), 200 euros (2º) e 300 euros (1º), enquanto na Subaquática haverá apenas um 1º prémio, no valor de 300 euros.

Em Digital, será ainda atribuído um Prémio Jovem (dos 12 aos 18 anos), no valor de 300 euros, convertido em cursos e/ou em Formação, na área do design gráfico e da imagem digital (fotografia ou vídeo), na ETIC Algarve.

Será ainda selecionada e exposta a Melhor Fotografia de cada tema, totalizando doze fotografias: oito da modalidade Digital e quatro da Subaquática.

As inscrições na modalidade Fotografia Digital, deverão ser feitas até ao dia 18 de Maio, através do envio da Ficha de Inscrição para o email [email protected], de envio por correio postal para 16ª Corrida Fotográfica de Portimão, Museu de Portimão, Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha, 8500-607 Portimão, ou entregue pessoalmente no balcão da Receção do Museu de Portimão.

Para a modalidade de Fotografia Subaquática, as inscrições que, por motivos logísticos, não poderão ultrapassar as 24, terão de ser feitas também até ás 19h00 do dia 18 de Maio, diretamente no site www.portisub.com , no qual deverá ser consultado o regulamento na versão completa.

Comentários

pub