Roda gigante já está montada à beira rio em Portimão, mas chuva atrasa abertura

A roda gigante de 37 metros de altura já está montada à beira rio, em Portimão. O equipamento deveria entrar […]

Roda gigante_1A roda gigante de 37 metros de altura já está montada à beira rio, em Portimão. O equipamento deveria entrar em funcionamento este sábado, dia 7 de Maio, mas a chuva atrasou os trabalhos finais de montagem e adiou a inauguração, apurou o Sul Informação.

Mas poucos dias faltam para que, lá do alto da roda gigante, que tem a altura de 12 andares, as pessoas possam avistar o estuário do Arade, quase toda a cidade de Portimão e as zonas de Ferragudo e da Praia da Rocha.

Por esse prazer terão de pagar 5 euros. Não se sabe ainda se haverá descontos para famílias.

Roda giganteO equipamento foi trazido de França por um investidor privado, não representando qualquer custo para a Câmara de Portimão, que gere a zona ribeirinha. O Município, no entanto, isentou a empresa proprietária da roda gigante do pagamento de taxas, por considerar que este equipamento vai trazer animação e visitantes à cidade.

A roda tem 24 cápsulas de seis lugares, tendo por isso uma capacidade para 144 pessoas por volta. Será iluminada por oito mil lâmpadas leds. Parte dessas lâmpadas já estava acesa ontem à noite, apesar do céu nublado.

Para instalar a roda na zona ribeirinha, e tendo em conta que aí o solo é composto por aterros e antigos sapais, cada uma das oito sapatas de suporte da estrutura foi reforçada por duas microestacas, num total de dezasseis, com 20 metros de profundidade.

Prevê-se que a roda gigante fique a funcionar na zona ribeirinha de Portimão até 15 de Setembro, garantindo, de forma literal, vistas mais altas a quem não tiver medo das alturas.

 

 

 

 

Comentários

pub