PSP aperta cerco à condução sob efeito de álcool no Algarve

A diminuição do número de condutores que pega no volante depois de beber álcool é uma das prioridades do Comando […]

PSP_5A diminuição do número de condutores que pega no volante depois de beber álcool é uma das prioridades do Comando Distrital da PSP de Faro. O Comandante Abreu Matos considera uma «calamidade» o número de acidentes que acontecem devido à ingestão de bebidas alcoólicas e diz que quer intensificar o controlo dos automobilistas.

Em entrevista ao Sul Informação, Ricardo Abreu Matos explicou que essa «é uma das minhas preocupações. Creio que o número de vidas que se perde na estrada anualmente constitui uma calamidade. São pessoas novas que, ou perdem a vida, ou ficam diminuídas para sempre. E o que nos dizem as estatísticas é que a maior parte das pessoas que são vítimas de acidentes de viação ingeriu álcool».

Abreu Matos PSP 2É devido a essa estatística que Ricardo Abreu Matos diz ter a «preocupação e determinação no sentido de intensificar a fiscalização».

No entanto, a estratégia do Comando Distrital da PSP ainda não obteve os resultados pretendidos. «Constato, com alguma tristeza, que, apesar de intensificar a fiscalização, ainda não consegui fazer baixar o número de pessoas que são apanhadas com álcool», lamenta o comandante.

A introdução da carta de condução por pontos chega a 1 de Junho deste ano e Ricardo Abreu Matos tem a expetativa de que esta novidade possa ajudar a mudar o cenário. «Espero que a introdução da carta com pontos vá contribuir um pouco para a mudança de mentalidades», concluiu.

De acordo com dados divulgados pelo Ministério Público, o crime de condução com excesso de álcool no sangue representa um quarto dos crimes praticados na região do Algarve. Recorde aqui essa estatística.

Comentários

pub