Primeira fase do Orçamento Participativo de Silves está concluída

A primeira ronda de reuniões do Orçamento Participativo 2017 de Silves terminou no dia 19 de Maio, em Armação de […]

cartaz Orçamento participativo 2017_Silves
A primeira ronda de reuniões do Orçamento Participativo 2017 de Silves terminou no dia 19 de Maio, em Armação de Pêra. Esta primeira ronda de reuniões levou o executivo municipal permanente da Câmara Municipal a todas as sedes de freguesias do concelho.

Segundo explica a Câmara Municipal, «os munícipes tiveram a oportunidade de participar na elaboração do orçamento para 2017, apresentando propostas de investimento que consideram prioritárias para a respetiva freguesia ou concelho».

Na segunda ronda de reuniões pelas freguesias, que se realiza durante o mês de Setembro, depois de avaliadas as propostas por parte do Município de Silves, serão debatidos os investimentos ou atividades que integrarão efetivamente o orçamento para 2017.

Durante o mês de Julho, os munícipes terão a possibilidade de responder a um inquérito on-line ou em papel (em cada Junta de Freguesia), onde poderão enunciar 3 investimentos considerados prioritários, tendo ainda a oportunidade de avaliar o desempenho do Município de Silves nalgumas áreas de intervenção.

A autarquia silvense refere que «o executivo camarário, liderado por Rosa Palma, avalia como «positiva a segunda experiência do orçamento participativo que está em curso, na medida em que sai fortalecida a democracia local e se reforçam os laços de cooperação e partilha de responsabilidades entre eleitos e eleitores».

Comentários

pub