Prémio Bombeiro de Mérito 2015 entregue no domingo em Portimão

O Prémio Bombeiro de Mérito 2015 da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), patrocinado pela Fundação Montepio, vai ser entregue em […]

liga dos bombeiros portuguesesO Prémio Bombeiro de Mérito 2015 da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), patrocinado pela Fundação Montepio, vai ser entregue em parada ao chefe Raulino Machado Ventura, dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, S. Miguel, Açores, no próximo dia 29 de Maio, domingo, às 16h00, na Zona Ribeirinha, em Portimão.

A cerimónia será presidida pela ministra da Administração Interna Constança Urbano de Sousa, e conta com a presença do secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes.

Além da entrega do Prémio, serão também distinguidos com as Menções Honrosas o adjunto de comando Filipe Pinto, dos Bombeiros de Portimão (Categoria Quadro de Comando), o Município de Vila Nova de Famalicão (Categoria Câmara Municipal), o presidente da Assembleia-Geral dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira, Carlos Fernandes (Categoria Dirigente Associativo), a Lisnave (Categoria Empresa ou Personalidade Empresarial) e Alberto Couto Alves (Categoria Personalidade da Sociedade Portuguesa).

No decorrer da cerimónia, está também prevista a atribuição da Fénix de Honra da LBP à Escola Nacional de Bombeiros, do crachá de ouro da LBP ao comandante operacional do Agrupamento Distrital do Algarve da ANPC, Vitor Vaz Pinto, e ainda menções honrosas à Câmara Municipal de Portimão, Federação de Bombeiros do Algarve e Associação Humanitária de Bombeiros de Portimão, pela organização das comemorações do Dia do Bombeiro Português deste ano.

Antes do desfile apeado e motorizado das associações e corpos de bombeiros presentes, com a participação de cerca de 600 Bombeiros, estão previstas intervenções da presidente da Câmara Municipal de Portimão, do presidente da LBP e da ministra da Administração Interna.

PROGRAMA

09h00 | Hastear das Bandeiras

09h30 | Chegada do facho para acendimento da Pira, transportado pela delegação da Federação de Bombeiros do Distrito de Bragança

Acendimento da Pira

Sessão Solene de Boas Vindas da Câmara Municipal de Portimão

Local: Praça do Município

10h00 | Missa Solene

Local: Igreja do Colégio

15h45 | Formatura pronta em parada e receção dos convidados

16h00 | Cerimónia Comemorativa

Receção à Alta Entidade

Passagem de revista às forças em parada pela Ministra da Administração Interna

Intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Portimão

Entrega das Menções Honrosas 2015, nas categorias Câmara Municipal, Dirigente Associativo, Elemento do Quadro de Comando, Personalidade Empresarial ou Empresa, e Personalidade da Sociedade Portuguesa, e entrega de Prémio Bombeiro de Mérito 2015

Alocuções finais: Presidente do Conselho Executivo da LBP e Ministra da Administração Interna

Desfile apeado e motorizado das Associações e Corpos de Bombeiros presentes

Local: Zona Ribeirinha de Portimão

Comentários

pub