New York Times inclui hotel algarvio entre os 8 melhores da Europa para se sentir em casa

O jornal New York Times inclui a pequena unidade hoteleira algarvia Casa Modesta, em Quatrim do Sul (Olhão), entre os […]

casa modestaO jornal New York Times inclui a pequena unidade hoteleira algarvia Casa Modesta, em Quatrim do Sul (Olhão), entre os 8 melhores da Europa em que «parece estar-se em casa», mas é «ainda melhor».

Num artigo publicado ontem no seu site de Viagens na internet, este que é um dos maiores jornais do mundo dá dicas de oito propriedades europeias que foram renovadas e que oferecem «boas vindas caseiras» «para aqueles que procuram um sentido do familiar no estrangeiro».

O NYT destaca a situação da casa «vintage dos anos 1940», transformada em alojamento hoteleiro no ano passado, através de uma «renovação de design avançado», que criou nove quartos com vista para a zona lagunar da Ria Formosa, à beira da qual se situa.

A Casa Modesta, salienta o NYT, pertence à «família Brito há três gerações». Por estar situada à beira do Parque Natural da Ria Formosa, as atividades oferecidas aos hóspedes «andam à volta da natureza», incluindo observação de aves e de estrelas, bem como «tradições regionais, como apanhar ameijoas, fazer olaria e cozer pão no forno a lenha original da avó».

Os restantes sete pequenos hotéis onde os hóspedes se sentem em casa são Batty Langley’s, em Londres (Inglaterra), Eumelia, em Laconia (Grécia), La Borde Maison d’Hôtes & Spa, na Borgonha (França), La Maison, em Saarlouis (Alemanha), Masseria Trapanà, em Puglia (Itália), Pulitzer Amsterdam, em Amesterdão, na Holanda, e ainda o Sant Francesc Hotel Singular, Palma de Maiorca (Espanha).

Comentários

pub