Luís Nadkarni lança livro das suas viagens «4 Cantos do Mundo»

O escritor e aventureiro algarvio Luís Nadkarni apresenta o seu terceiro livro «4 Cantos do Mundo», numa sessão marcada para domingo, […]

luís nadkarniO escritor e aventureiro algarvio Luís Nadkarni apresenta o seu terceiro livro «4 Cantos do Mundo», numa sessão marcada para domingo, dia 22 de Maio, às 19 horas, no Museu Municipal de Faro.

Conhecido viajante, Luís Nadkarni organizou um álbum fotográfico, a preto de branco, com imagens sobre a realidade geográfica, cultural, arquitetónica e histórica de cada uma das terras que visita.

«Deste modo, o leitor terá ao seu dispor um conjunto de imagens artísticas que o transportará não para os monumentos e paisagens emblemáticos que ilustram os guias turísticos, os livros didácticos ou as páginas de internet, mas sim o dia-a-dia das localidades, ou seja, o que qualquer viajante efetivamente encontra quando visita esses destinos turísticos», explica o editor.

Na totalidade, são 37 os países ou territórios que Luís Nadkarni visitou e fotografou, desde os Açores, até Val Paraiso, no Chile, passando pela Austrália, Belize, Cabo Verde, Goa, Macau, Marrocos, China e Brasil, entre outros. Na globalidade, a obra concentra em si imagens dos «4 Cantos do Mundo».

Editada pela Arandis Editora, a obra é prefaciada por Nuno Campos Inácio e será apresentada pelo deputado algarvio Cristóvão Norte.

«Autor de «As Minhas Viagens» e de «Aventuras de Uma Vida», Luís Nadkarni tem reinventado as noções de “Viajante” e “Aventureiro”, presentes no ADN algarvio desde a antiguidade, passando pelo período medieval e a época dos Descobrimentos, que entra agora em crise com o advento das novas tecnologias. No modo e no tempo, Luís Nadkarni encaixa na plenitude o conceito de Viajante e Aventureiro do Século XXI», acrescenta o editor.

Comentários

pub