«LOL» da Escola Manuel Teixeira Gomes considerado melhor jornal escolar digital de Portugal

O jornal «LOL», da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, foi distinguido com o prémio de melhor jornal escolar […]

Jornal Escolar Digital LOL ESMTGO jornal «LOL», da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, foi distinguido com o prémio de melhor jornal escolar digital do país, atribuído pela DECOJovem e pela associação DNS.PT, que administra os domínios «.pt».

Os alunos da Secundária portimonense concorreram à categoria «Notícias na Escola», do concurso «Sitestar», que visa promover, entre a comunidade educativa, o desenvolvimento de sites em português sob o domínio «.pt» e promover a literacia para os media digitais. Os resultados foram conhecidos na sexta-feira.

A categoria na qual o «LOL» foi distinguido, contemplava a criação de jornais escolares online de divulgação do trabalho realizado em contexto escolar.

O júri deste concurso foi composto por representantes do Ministério da Educação e Ciência, Direção Geral da Educação (DGE), Secretaria de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Comentários

pub