Lagoa e Vila do Bispo promoveram-se em feira de turismo imobiliário de Paris

Lagoa e Vila do Bispo marcaram presença no Salão de Imobiliário e Turismo Português de Paris, certame que decorreu entre […]

Lagoa Salão ParisLagoa e Vila do Bispo marcaram presença no Salão de Imobiliário e Turismo Português de Paris, certame que decorreu entre os dias 20 e 22 de Maio.

Esta feira, organizada pela Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, visa dar a conhecer em França a oferta de turismo imobiliário do nosso país.

Ao longo de três dias, passaram por este evento mais de 25 mil visitantes, que tiveram a oportunidade de conhecer a oferta dos 180 expositores presentes.

Segundo a Câmara de Lagoa, esta foi uma oportunidade que a autarquia e os agentes económicos do concelho tiveram para dar a conhecer as suas potencialidades «a um segmento da população com poder de compra e vontade de investir além-fronteiras, da qual se destaca o setor sénior, que representa cerca de um quarto daquela população».

Uma perceção que é reforçada pelos dados da Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa, que apontam para a existência «de cerca de 7500 franceses com estatuto de residente não habitual em Portugal, 5600 dos quais são reformados».

Vila do Bispo Salão ParisJá a Câmara de Vila do Bispo estima que, durante a sua presença em Paris, tenha entrado em contacto com cerca de 2100 pessoas, tendo em conta o diferente material que distribuiu, entre «guias turísticos, folhetos de alojamento, restauração e animação turística, guias e mapas da Rota Vicentina e da Via Algarviana».

«Além deste material, foram oferecidas canetas, balões e dado a provar queijo de figo produzido em Vila do Bispo», acrescentou a autarquia vila-bispense.

Ambos os municípios fazem um balanço «muito positivo» da sua presença no certame.

Comentários

pub