Lagoa: 600 crianças participaram em domingo desportivo no Estádio da Bela Vista

O Estádio da Bela Vista, no Parchal, recebeu, no passado domingo, 15 de Maio, três provas, duas de atletismo e […]

Estádio da Bela VistaO Estádio da Bela Vista, no Parchal, recebeu, no passado domingo, 15 de Maio, três provas, duas de atletismo e uma de futebol, que reuniram mais de 600 crianças.

O Campeonato Regional de Juvenis e o Torneio Regional Olímpico Jovem, em atletismo – organizados pela Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio da Câmara de Lagoa – juntou cerca de 500 atletas, entre os 8 e os 16 anos, oriundos de equipas de todo o Algarve.

No mesmo dia, na parte da tarde, realizou-se a final da Liga Arade, em futebol, nos escalões de Petizes e Traquinas, que juntou cerca de 120 crianças dos 6 aos 8 anos. Segundo a Câmara de Lagoa, o ambiente foi «de alegria e autêntica festa, onde não houve um campeão, pois todas as equipas foram vencedoras, dado que o objetivo era a confraternização, a implementação de afetos e o sentido de competição, como função psicofisiológica, objetivos plenamente alcançados».

O evento foi organizado pela Escola de Futebol “Os Pongas”, da Associação Académica da Bela Vista e teve o apoio da Câmara de Lagoa que, na jornada final, ofereceu um lanche às crianças participantes. No final, o vereador do Desporto, Luís Encarnação, que fez a entrega dos prémios.

Comentários

pub