FOTOGALERIA: Tunas sobem ao palco da SA uma noite depois do hip-hop ser rei

Nem a ameaça de chuva impediu milhares de pessoas de dar um salto ao País das Maravilhas, para assitir aos […]

Nem a ameaça de chuva impediu milhares de pessoas de dar um salto ao País das Maravilhas, para assitir aos dois concertos desta quarta-feira da Semana Académica da Universidade do Algarve. MGDRV e Dillaz traziam na mala hip-hop e o público agradeceu, com fãs de ambas as formações a marcar forte presença.

Os elementos MGDRV voltaram à festa dos universitários algarvios, depois de já terem por lá passado, numa formação diferente, os Macacos do Chinês. Talvez por isso, o primeiro concerto da noite teve mais assistência do que tem sido habitual.

Ainda assim, foi a atuação de Dillaz que juntou mais gente, na frente de palco. O artista lisboeta encontrou muitos fãs, entre o público da SA, que, como se esperava, fizeram a festa.

Na Semana Académica, a quinta-feira é das Tunas

Tradição AcadémicaAntes de se saber qual será o cartaz de uma edição da Semana Académica da UAlg, há sempre uma certeza: quinta-feira é noite de Tunas.

Isso significa, desde logo, que a entrada é livre, para estudantes e para ex-alunos da Universidade do Algarve, neste dia da semana. Tradicionalmente, também é sinónimo de muita animação, proporcionada pelos artistas, que fazem questão de usar como “combustível” diferentes bebidas espirituosas (não são esquisitos).

Em palco, estarão as Tunas da casa Real Tuna Infantina, Feminis Ferventis, Versus Tuna e Tuna Bebes, a que se juntará a “prima” Tualle, do Inuaf de Loulé.

Comentários

pub