Faro ensina regras e boas práticas no trânsito aos alunos do 1º ciclo

Alunos de escolas do 1º ciclo de Faro vão aprender as regras de trânsito e ser sensibilizados para a adoção […]

Seminário novo Código da Estrada e modos suavesAlunos de escolas do 1º ciclo de Faro vão aprender as regras de trânsito e ser sensibilizados para a adoção de boas práticas, ao circular na via pública, durante uma iniciativa que vai ter lugar esta quinta-feira no Pavilhão Desportivo Municipal da Penha.

A atividade decorre entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 16h00, e irá contar com cerca de 180 alunos das escolas EB1 da Penha, Marchil, Montenegro e Vale Carneiros.

Ao reunir estes alunos, os organizadores desta ação pretendem «incutir nos mais novos o respeito pelas regras de Trânsito e elucidar melhor sobre alguns comportamentos a ter em conta quando se circula na via pública, seja como peões seja como condutores, ainda que de veículos sem motor», segundo a Câmara de Faro, que promove o evento em parceria com a GNR, com a PSP e com as escolas do concelho.

Isso consegue-se com teoria, mas também com prática. «Na componente teórica serão abordadas as regras elementares de trânsito e boas práticas de segurança a adotar quando se circula a pé na via pública. Na componente prática as crianças irão fazer num circuito rodoviário com carrinhos, tendo em atenção aos sinais de trânsito colocados e às regras que aprenderam na sessão teórica», segundo a autarquia farense.

O evento, que se realiza em Faro pela terceira vez nestes moldes, conta com o apoio da Bafrutal e da Central de Compras Makro, «que irão oferecer um pequeno lanche vitamínico a todas as crianças participantes».

Comentários

pub