Estrada da Conceição de Faro está requalificada e já abriu ao público

A Estrada da Conceição de Faro já abriu ao público depois das obras ao abrigo do programa “Faro Requalifica”. A “Empreitada […]

Conceição FAro estradaA Estrada da Conceição de Faro já abriu ao público depois das obras ao abrigo do programa “Faro Requalifica”. A “Empreitada de Repavimentação da EM 519 e Rua 25 de Abril, entre a rotunda da Nora e o cruzamento com a Rua das Amendoeiras” ficou concluída no dia 29 de Abril.

Segundo a Câmara de Faro, «esta obra teve como objetivo melhorar a circulação rodoviária e pedonal naquela freguesia e os trabalhos consistiram na repavimentação da via rodoviária, na reparação de valetas e na execução de passadeiras em calçada».

A requalificação cstou cerca de 57 mil euros mais IVA e foi feita pela “Sociedade José de Sousa Barra Filhos, Lda”.

Para além da estrada da Conceição de Faro, ao abrigo do “Faro Requalifica” já está concluída a repavimentação parcial da EN2, a repavimentação da Rua Serpa Pinto e arranjo em frente à Igreja dos Capuchos, a Repavimentação da Av. da República – “Rua da Alfândega”, a requalificação da Rua Dr. José de Matos, a adjudicação de pinturas de estradas e arruamentos, a implementação de semáforos de controlo de velocidade e passadeiras semaforizadas na Av. Calouste Gulbenkian, a ligação da Rua Jornal “O Algarve” à Rua da Amendoeira, a repavimentação de arruamentos urbanos em Estoi e a repavimentação de arruamentos na Conceição de Faro.

Para além destas obras já concluídas está em curso a repavimentação da EM520, entre Falfosa e Santa Bárbara de Nexe e o acabamento do loteamento situado na Rua Egas Moniz, Montenegro.

Comentários

pub