Espantalhos dão cor a Vila Nova de Milfontes durante a Fei~Tur

A 4ª edição da Exposição e Concurso de Espanta-Corsários e Espantalhos decorre de 1 a 12 de Junho, em Vila […]

cartaz espantalhosA 4ª edição da Exposição e Concurso de Espanta-Corsários e Espantalhos decorre de 1 a 12 de Junho, em Vila Nova de Milfontes, no âmbito da Fei~Tur– Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza.

A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, com o apoio dos empresários e agrupamento de escolas, promovendo assim o envolvimento da população no certame e na decoração da vila, com a construção de espanta corsários, espantalhos, matrafonas e figuras do imaginário.

Os espantalhos devem ser feitos pelos participantes, individuais ou em grupo, e devem obedecer a uma altura mínima de 1,5 metro de altura, sendo de livre escolha os materiais utilizados. Para a avaliação dos trabalhos, o júri terá em conta a inovação e a utilização de materiais reciclados.

Os espantalhos devem estar expostos entre os dias 1 e 12 de junho, em vários espaços públicos e montras do comércio local de Vila Nova de Milfontes.

Até ao dia 2 de junho, os participantes deverão, obrigatoriamente, enviar uma fotografia com a identificação do trabalho para o email [email protected], de modo a que sejam publicadas na página de facebook: https://pt-pt.facebook.com/vivermilfontes.

O júri da 4ª edição da Exposição e Concurso de Espanta-Corsários e Espantalhos é composto por um representante da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, Associação Sopa dos Artistas, Agrupamento Horizontal de Escolas de Vila Nova de Milfontes, Colégio Nossa Senhora da Graça e Colégio Lápis de Cor e um elemento da população ou empresário.

A entrega dos prémios terá lugar no decorrer da Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, no dia 12 de junho, pelas 16 horas, na Tenda das Melhores Praias.

As normas de funcionamento encontram-se disponíveis em www.cm-odemira.pt

Comentários

pub