Curso de Artes Visuais da UAlg paga propinas aos dois melhores trabalhos do Ensino Secundário

A Universidade do Algarve vai pagar as propinas do 1º ano da licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências […]

bolsa de estudoA Universidade do Algarve vai pagar as propinas do 1º ano da licenciatura em Artes Visuais da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, no ano letivo de 2016/2017, aos autores dos dois melhores trabalhos apresentados por alunos de Artes das escolas secundárias da região algarvia.

A UAlg explica que, «com o objetivo de reforçar a aproximação dos alunos à sua oferta formativa, neste caso ao ensino artístico», vai promover uma exposição intitulada «Confluências», composta por trabalhos dos alunos de Artes das Secundárias da região.

Estes trabalhos ainda poderão ser entregues até ao dia 14 de junho, no Secretariado de Artes Visuais, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha.

Por iniciativa dos seus professores e através de mecanismos próprios, as escolas deverão proceder à seleção de três alunos, com dois trabalhos cada, para integrar esta exposição, que será inaugurada no dia 17 de Junho, às 17h00, e deverá durar uma semana.

Durante este período, o júri procederá à seleção dos dois melhores alunos, a quem serão atribuídas as bolsas, que consistem no pagamento integral das propinas do 1º ano da licenciatura em Artes Visuais, no próximo ano letivo.

Para a seleção dos premiados será constituído um júri, que integrará três professores da Licenciatura em Artes Visuais, um artista visual consagrado (Manuel Baptista), assim como um representante das entidades patrocinadoras das bolsas.

Comentários

pub