Crianças de Lagoa terão muitas atividades (e tempo) para comemorar o seu dia

As crianças de Lagoa vão ter muitas formas de festejar o dia a si dirigido, de quarta a sexta-feira. A […]

auditório municipal de LagoaAs crianças de Lagoa vão ter muitas formas de festejar o dia a si dirigido, de quarta a sexta-feira. A Câmara lagoense montou um programa de comemoração do Dia Mundial da Criança com divertimentos e atividades lúdicas e culturais, a ter lugar no Auditório Municipal e na sua envolvente.

Insufláveis e um trampolim, modelagem de balões, pinturas faciais e ateliers criativos são alguns dos “presentes” que a autarquia vai dar aos munícipes entre os 3 e os 12 anos. Também haverá atividades de cariz cultural, como espetáculos infantis, bem como outras a apelar à criatividade, como a pintura de vidrões, projeto realizado em colaboração com a Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues.

As escolas também terão a oportunidade de dar a conhecer, numa exposição, trabalhos desenvolvido pelos seus alunos, nomeadamente fatos de carnaval e rótulos de vinho desenvolvidos no âmbito de um concurso dirigido às escolas, bem como peças resultantes dos projetos Green Cork, Bullying, Nino e Nina, Crescer a Brincar e Eu Passo.

As iniciativas são promovidas pela Câmara de Lagoa, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas Rio Arade e ESPAMOL, Instituições Particulares de Solidariedade Social, CPCJ de Lagoa, Associações e Juntas de Freguesia (ver programa completo abaixo).

Além das atividades de comemoração do Dia da Criança, Lagoa vai acolher outros eventos relacionados com os mais novos e as escolas, até final da próxima semana.

No dia 5 de Junho, às 16h00, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, realiza-se o concerto de encerramento do projeto «Tales from the Sea / A Aventura de Fossegrim», numa parceria entre a Câmara Municipal, a Academia de Música de Lagos e os Agrupamentos de Escolas Espamol e Rio Arade.

A 6, 7 e 8 de Junho, das 10h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30, decorre no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, em Lagoa, a atividade Final Escola Ativa.

 

Programa Dia da Criança Lagoa:

1 e 2 de Junho
– 10h00, 11h30 e 14h30 – Auditório Municipal – Espetáculos infantis para as Escolas: Musical «A Bela Adormecida: Quem irá salvar a princesa, o Pinóquio ou o Príncipe?»

– Das 9h00 às 16h00 e das 17h30 às 21h00 – Praça do Auditório – Animação de Rua

2 de Junho

– 17h00 – Auditório Municipal – Apresentação de danças dos estilos Clássico, Contemporâneo, Caráter e Jazz, pelo CABallet

– 17h15 – Auditório Municipal – Cerimónia Oficial de Entrega de Prémios: Concurso Literário da Rede de Bibliotecas Escolares; Concurso «Na Rota da Arte» (Ilustração, Rede de Bibliotecas de Lagoa); Projeto Green Cork Escolas ( Educação Ambiental);  Concurso «Fatos Temáticos do Desfile de Carnaval das Escolas».

– 17h45 – Animação pelo Agrupamento Rio Arade

– 18h00 – Apresentação dos resultados do Projeto GAPAAF vai à Escola

– 18h30 – Animação pelo Agrupamento ESPAMOL

– 18h45 – Apresentação dos resultados do Projeto GAPAAF vai à Escola (continuação)

– 19h15 – Animação pela Nobel International School

3 de Junho

– Das 17h30 às 21h00 – Praça do Auditório Municipal – Animação de Rua

Comentários

pub