Conferência e MESA aberto até às 22h30 no Dia dos Museus em Almodôvar

Uma conferência com o tema “Descoberta do Território da Escrita do Sudoeste”, dirigida pelo arqueólogo Rui Cortes, da Câmara Municipal […]

museu da escrita do sudoesteUma conferência com o tema “Descoberta do Território da Escrita do Sudoeste”, dirigida pelo arqueólogo Rui Cortes, da Câmara Municipal de Almodôvar, está marcada para o fórum cultural da vila, esta quarta-feira, 18 de Maio, às 16h00, para assinalar o Dia Internacional dos Museus.

Durante a conversa, os participantes terão oportunidade de descobrir as características da paisagem na Idade do Ferro, o povoamento, a exploração dos recursos naturais na época, bem como referências tipológicas de estruturas habitacionais e necrópoles. Será feita uma comparação entre a Idade do Ferro e a atualidade.

À noite, a partir das 21h30, acontecem “Visitas Informais”, onde haverá conversas sobre a “Escrita do Sudoeste”. O MESA – Museu da Escrita do Sudoeste estará de portas abertas até às 22h30. Logo depois, serão proporcionados aos visitantes “Momentos Musicais”, com a presença de António Gonçalves.

Comentários

pub