Câmara de Silves cede antiga escola do Malhão ao GADAG de Alcantarilha Gare

O Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare (GADAG) vai passar a ter a sua sede na antiga Escola Primária […]

Protocolo CM Silves com GADAGO Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare (GADAG) vai passar a ter a sua sede na antiga Escola Primária do Malhão, na sequência do protocolo que assinou com a Câmara de Silves para cedência deste edifício.

O prédio onde se encontra implantada a Escola Primária do Malhão, em Alcantarilha, foi doado à autarquia em Abril, «regularizando-se, finalmente, um processo que aguardava resolução há mais de três décadas».

«Esta situação levou a que o Município de Silves tivesse que indemnizar a atual proprietária pelos danos e prejuízos sofridos, na ordem dos 30 mil euros. No entanto, o acordo agora alcançado veio permitir que o prédio ocupado pela Escola Primária do Malhão fosse doado a favor da autarquia, integrando quer a área ocupada pelo edifício escolar e seu logradouro, quer a área remanescente», explicou a Câmara de Silves.

No final deste processo, será uma associação a beneficiar de uma nova sede, já que a cedência de espaços às coletividades «é mais uma forma de a autarquia apoiar a realização de atividades desportivas, recreativas e lúdicas, de interesse para os munícipes».

Comentários

pub