Vitória coloca Portimonense mais próximo do 2º lugar e da promoção à I Liga

O Portimonense desafiou os adeptos a ir ao Estádio, oferecendo a entrada aos sócios e cobrando apenas um euro ao […]

Foto de Nelson Inácio
Foto de Nelson Inácio

O Portimonense desafiou os adeptos a ir ao Estádio, oferecendo a entrada aos sócios e cobrando apenas um euro ao demais público, e serviu-lhes uma vitória categórica sobre o Guimarães B que o coloca mais próximo da 2ª posição da II Liga e da da promoção ao principal escalão do futebol português.

Os algarvios venceram por 3 a 1, resultado que começou a ser construído pela cabeça de Jadson, em dose dupla, na primeira parte e foi consolidado pelo pé de Zambujo, antes dos visitantes marcarem o golo de honra.

O primeiro golo da partida foi marcado por Jadson 29 minutos, de cabeça, mas os algarvios já vinham procurando a vantagem desde cedo na partida. Aos 38 minutos, foi novamente Jadson a cabecear para golo, permitindo aos de Portimão ir para o intervalo com uma vantagem confortável.

Mas, para não deixar dúvidas, Zambujo marcou o terceiro logo a abrir o segundo tempo. Aos 47 minutos, o avançado alvinegro levou a melhor na luta com um defesa e rematou para o fundo das redes.

O Vitória de Guimarães B ainda conseguiu reduzir, por intermédio de Raphinha, aos 56 minutos, mas não foi além do tentod e honra e deixou os três pontos em Portimão.

Esta foi mais uma vitória de grande importância para as aspirações do Portimonense de voltar à I Liga. A equipa de Portimão mantém-se na 3ª posição do campeonato, que já dá direito à promoção, com 71 pontos, menos um apenas que o 2º classificado, o Chaves, que perdeu na deslocação à Vila das Aves.

Atrás de si, a maior preocupação é o Freamunde, que poderá voltar a ficar a apenas um ponto de distância, depois de disputar o jogo desta quarta-feira, mas Famalicão, que há dois jogos estava em 3º, já está a quatro pontos de distância.

Comentários

pub