Serenata “abriu” Semana Académica do Algarve, hoje é dia de Agir (com fotos)

A Vila Adentro de Faro voltou a vestir-se de azul ontem à noite para o momento solene que deu início […]

A Vila Adentro de Faro voltou a vestir-se de azul ontem à noite para o momento solene que deu início à XXXI Semana Académica do Algarve: a Monumental Serenata. 

Os fados estudantis foram a banda sonora para o momento em que os caloiros puderam, pela primeira vez, traçar a sua capa depois de batizados pelos padrinhos.

Não foram, no entanto, os estudantes os únicos presentes no Largo da Sé de Faro. Muitos curiosos e familiares dos estudantes também marcaram presença neste momento que é marcante para muitos alunos da Universidade do Algarve.

Fotografia: Martyna Mazurek/Sul Informação

 

Supa Squad, Agir e Dj Slimcutz “inauguram” País das Maravilhas

Agir
Agir

Esta noite, a partir das 21h00, o recinto do País das Maravilhas, junto ao Complexo Desportivo da Penha, abre portas pela primeira vez, com Supa Squad, Agir e Dj Slimcutz a terem a responsabilidade de animar o público.

Os Supa Squad, que têm hora prevista de subida ao palco para as 23h00, são compostos por Zacky Man and Mr. Marley, ambos vocalistas, compositores e produtores. Estes criaram uma fusão de dancehall moderno e novo reggae roots.

Depois, é a vez de Agir atuar no País das Maravilhas. Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, mais conhecido por Agir, nasceu a 18 de Março de 1988, e é filho do também cantor Paulo de Carvalho e da atriz Helena Isabel.

Começou a gravar as suas próprias músicas apenas com 12 anos de idade. Até ao lançamento do seu primeiro álbum, em Julho de 2010, as músicas eram disponibilizadas gratuitamente através do serviço YouTube.

No ano passado, lançou o seu segundo álbum “Leva-me a Sério”, de onde são extraídos os singles “Tempo É Dinheiro”, “Parte-me o Pescoço” e “Como Ela Bela”.

É também em 2015 que vence o prémio Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards 2015, ganhando a Carlão, D.A.M.A., Richie Campbell e Carolina Deslandes.

O Dj Slimcutz – Luís Azevedo – fecha o palco principal a partir das 2h00. Ele é o DJ oficial dos Mind da Gap e já venceu várias competições nacionais, com apenas 22 anos de idade.

Terminado o espetáculo do DJ, a música segue na tenda eletrónica.

 

 

Comentários

pub