Sara Coelho é a nova vereadora da Cultura e Ação Social da Câmara de Lagos

A nova vereadora Sara Coelho tomou ontem posse, na Reunião de Câmara, no seguimento da renúncia ao mandato da vereadora […]

Vereadora Sara Coelho da Câmara de LagosA nova vereadora Sara Coelho tomou ontem posse, na Reunião de Câmara, no seguimento da renúncia ao mandato da vereadora Maria Fernanda Afonso. Razões de ordem pessoal estiveram na origem do pedido de renúncia, que tinha sido apresentado a 12 de Abril.

Sara Maria Horta Nogueira Coelho é a cidadã imediatamente a seguir na ordem da lista definitivamente admitida para a Câmara Municipal de Lagos, pelo Partido Socialista.

A nova vereadora tomou posse no início da reunião pública, ficando responsável pelas áreas da Cultura e Turismo, Património Histórico e Cultural, Juventude e Educação, Habitação Social, Saúde e Ação Social, Toponímia, Implementação SIADAP, Formação, Arquivo Municipal, Defesa do Consumidor, Contratos e Gabinete do Munícipe e Processos da Qualidade.

Sara Maria Horta Nogueira Coelho, nascida em 21 de março de 1971, é licenciada em Psicologia, na área do Trabalho e das Organizações, pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, em 1995.

Vereadora Sara Coelho
Primeira reunião de Câmara com a nova vereadora Sara Coelho

Em 2014, concluiu com mérito um curso de especialização em Gestão Empresarial pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve.

Entre 1990 e 1991, exerceu atividade docente no 2º e 3º ciclos do Ensino Básico. Entre 1996 e 1997, exerceu atividade profissional na Caixa Geral de Depósitos, em Lagos e Lisboa. Passou a integrar o IEFP em maio de 1997, na carreira de Conselheira de Orientação Profissional, no Centro de Emprego de Lagos.

Foi Deputada Municipal da Assembleia Municipal de Lagos, eleita pelo PS para o Mandato de 2009-2013.

A partir de 1 de agosto de 2012, com a reestruturação orgânica do IEFP, passou a exercer funções no Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento, em Portimão. Em Fevereiro de 2016, foi nomeada para o cargo de diretora-adjunta desse mesmo Centro de Emprego.

Comentários

pub