São Brás desafia jovens a refletir sobre a liberdade que herdaram com o 25 de Abril

Lançar a reflexão sobre a forma como os jovens de hoje veem a liberdade conquistada no 25 de Abril e […]

25 abril Câmara de OlhãoLançar a reflexão sobre a forma como os jovens de hoje veem a liberdade conquistada no 25 de Abril e os direitos então adquiridos, e como a usam, é o objetivo principal da mesa redonda «A Liberdade não fica por aqui», que irá decorrer hoje, segunda-feira, integrada nas comemorações oficiais da “revolução dos cravos” de São Brás de Alportel, que começam às 10 horas.

Ao capitão de Abril Rosado da Luz, hoje Coronel e que representará a Associação 25 de Abril, juntar-se-ão o jovem realizador algarvio André Badalo, o presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro, o presidente da associação Civis Afonso Café e Patrícia Reis, representante do Fórum Municipal da Juventude.

Nesta sessão, pretende-se «reunir diferentes pontos de vista, diferentes faixas etárias, diferentes experiências de vida, opiniões, anseios e sonhos, numa reflexão sobre os novos desafios que se colocam à democracia, à participação e à cidadania», segundo a Câmara de São Brás.

A iniciativa do Clube de Debate, Intervenção e Cidadania, um grupo informal suprapartidário de jovens algarvios, feita em parceria com o Fórum Municipal da Juventude sãobrasense, contará ainda com momentos musicais, dinamizados pelo Grupo Fólis e pelo Coro da Universidade Sénior.

A mesa-redonda conta com o apoio da Câmara e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, da Associação 25 de Abril, da Associação Civis e da Associação Cultural Sambrasense.

Comentários

pub