Rede pedonal e ciclável entre Conceição e Cabanas vai ser alargada

A rede pedonal e ciclável entre Conceição e Cabanas vai ser alargada, num investimento de perto de 195 mil euros, […]

Rede_pedonal e ciclável_Cabanas_ConceicaoA rede pedonal e ciclável entre Conceição e Cabanas vai ser alargada, num investimento de perto de 195 mil euros, anunciou a Câmara de Tavira, que acaba de adjudicar a obra.

Os trabalhos incidem em dois troços distintos e contemplam, em traços gerais, a criação de ciclovias e passeios, reorganização rodoviária, beneficiação das redes de drenagem de águas pluviais, bem como de infraestruturas elétricas e telecomunicações.

O primeiro troço, na zona da Conceição, abrange a Rua da Estação, possibilitando assim o acesso ao apeadeiro ferroviário, a partir da Rua da Nossa Senhora da Conceição.

O segundo desenvolve-se para sul, até ao cruzamento da Rua Capitão Jorge Ribeiro com a Rua da Nora Branca, em Cabanas.

A intervenção proposta para o troço a norte da linha de caminho-de-ferro pretende melhorar as condições de acessibilidade pedonal, dando continuidade ao passeio do lado norte do arruamento, tendo para tal que se abater as árvores existentes.

Pretende ainda dar continuidade à pista ciclável até ao apeadeiro, bem como reforçar o acesso pedonal com as urbanizações localizadas a norte.

Por outro lado, será melhorada a circulação e estacionamento automóvel, por meio da pavimentação diferenciada e delimitação das faixas, introduzida a rede de drenagem de águas pluviais, e ainda melhorada a rede de iluminação pública e enterrar infraestruturas elétricas e de telecomunicações.

No segundo troço, pretende-se criar passeios na zona em torno da ribeira da Canada e estabelecer a ligação à ciclovia ao longo da Rua Charles Bonnet.

Entre a passagem pedonal e ciclável sobre a ribeira da Canada e o acesso a Perogil é proposto o reperfilamento da rodovia, através da criação de uma rotunda e de acessos interiores para os autocarros.

Serão criados passeios e passadeiras, será relocalizada a paragem de autocarro e melhoradas as infraestruturas elétricas e de telecomunicações.

A obra, com um prazo estimado de execução de seis meses, visa tirar partido das estruturas pedonais e cicláveis já existentes numa estrutura mais alargada.

Comentários

pub