Professores algarvios receberam selo de qualidade do programa «eTwinning»

Professores algarvios receberam bandeiras «eTwinning», premiando o sucesso dos projetos que submeteram a este programa de âmbito europeu, que assenta […]

Premiados eTwinning 2016Professores algarvios receberam bandeiras «eTwinning», premiando o sucesso dos projetos que submeteram a este programa de âmbito europeu, que assenta no intercâmbio entre escolas.

Os Selos de Qualidade Nacional «eTwinning» destinados ao Algarve foram entregues na passada semana, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho de Faro.

Estas distinções são concedidas a professores com excelentes projetos eTwinning e marcam o ultrapassar de determinado padrão a nível nacional e europeu.

O eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus+ da União Europeia. Foi criado para dar às escolas a oportunidade de aprenderem umas com as outras, de partilhar pontos de vista e de fazer amigos. Pretende-se promover a consciência do modelo europeu de sociedade multilingue e multicultural e tem como objetivo principal criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação.

Há selos de qualidade nacionais, mas também europeus.

Comentários

pub