Preços de casas no Algarve descem no primeiro trimestre de 2016

O preço da habitação no Algarve desceu 1,7% durante o primeiro trimestre de 2016, situando-se o preço em 1.309 euros/m2 , […]

Fam trip Faro_16
Faro contrariou a tendência regional e os preços subiram

O preço da habitação no Algarve desceu 1,7% durante o primeiro trimestre de 2016, situando-se o preço em 1.309 euros/m2 , segundo o índice de preços do portal imobiliário “idealista”. A região algarvia foi a única que teve uma descida a nível nacional. Apesar da descida regional, a cidade de Faro registou uma subida nos preços.

Em comparação ao resto do país, a habitação em Portugal apresentou uma subida de 6,8% durante o mesmo trimestre, ficando em 1.126 euros/m2.

Em oposição ao Algarve, onde os proprietários pedem menos 1,7% pelas suas casas em relação ao último trimestre de 2015, as regiões que viram os preços da habitação subir mais foram a de Lisboa e Alentejo (19% e 12,5% respetivamente), seguidas pelo Norte com um aumento de 6,1%.

Apesar da descida de preços na compra de habitação, o Algarve continua a ser a segunda região do país onde comprar casa é mais caro, logo atrás de Lisboa, onde o metro quadrado custa 1369 euros.

A contrariar a tendência da região do Algarve, está a cidade de Faro que, entre as capitais de distrito, foi das que registou maior aumento nos preços, atrás de Aveiro e Porto. Na capital algarvia, comprar casa ficou 4,9% mais caro, de acordo com o índice de preços.

Comentários

pub