Portimonense ganha em Olhão e é, para já, 3º na II Liga

O Portimonense venceu o derby com o Olhanense, disputado este sábado em Olhão, com um golo isolado, conseguido na conversão […]

Olhanense vs Portimonense Abril 2016_1O Portimonense venceu o derby com o Olhanense, disputado este sábado em Olhão, com um golo isolado, conseguido na conversão de uma grande penalidade.

Uma vitória que coloca os de Portimão na terceira posição da II Liga, à condição, e a afirmar-se cada vez mais como candidato à promoção à I Liga.

O resultado foi garantido logo no primeiro tempo, que foi totalmente dominado pelos visitantes. Na segunda parte, o Olhanense tentou reagir, mas viu o seu esforço comprometido pela expulsão de Tiago Duque.

O Portimonense começou melhor e foi criando situações desde cedo. Aos 12 minutos foi Moreira a negar o golo a Lucas com uma grande defesa. Aos 18 minutos, Ewerton rematou ao lado da baliza, quando estava isolado frente ao guarda-redes do Olhanense.

O golo dos visitantes havia de surgir aos 25 minutos, de penálti, a castigar alegada mão de Stanley. Chamado a converter, Ricardo Pessoa não perdoou.

A primeira parte foi, de resto, totalmente dominada pelo Portimonense, que se balanceou para o ataque e causou diversas ocasiões de perigo, antes e depois de chegar ao golo. O Olhanense não conseguiu encaixar um remate com a baliza na etapa inicial e só fez um remate, que saiu fraco e ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.

Olhanense vs Portimonense Abril 2016_2Na segunda parte o Olhanense entrou com uma atitude diferente e foi o primeiro a ameaçar, por Galassi, logo a abrir, e esteve perto do golo aos 49, mas Said, em boa posição, atirou ao lado. A grande oportunidade do jogo, para os da casa, havia de surgir aos 63 minutos, altura em que o mesmo Said atirou à barra, na marcação de um livre.

A partir daqui, apesar de terem contrariado o domínio do Portimonense, os da casa não conseguiam criar verdadeiro perigo. O Portimonense, por seu lado, ia tentando surpreender o Olhanense em contra-ataque.

A tarefa da equipa de Olhão ficou mais complicada aos 76 minutos, altura em que Tiago Duque viu vermelho direto por pisar Ewerton quando este se encontrava no chão.

A jogar com mais um, o Portimonense conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos, no final da partida.

Esta vitória deixa o Portimonense com 68 pontos, menos um que o Desportivo de Chaves, 2º classificado (e primeiro na linha da promoção). Terá, ainda assim, de esperar pelos resultados dos jogos que os seus adversários diretos ainda vão disputar, nesta 40ª jornada. para saber se mantém esta posição.

O Olhanense mantém-se na 10ª posição da tabela classificativa, com 55 pontos.

Comentários

pub