Olhanense deixa adeptos ao rubro após vitória na reta final sobre o Farense

O Olhanense venceu o eterno rival Farense por um a zero, resultado que mantém a turma de Faro numa situação […]

Olhanense vence Oriental_página Olhanense Facebook_CVJ
Imagem de arquivo

O Olhanense venceu o eterno rival Farense por um a zero, resultado que mantém a turma de Faro numa situação muito difícil, na II Liga. Um golo em cima dos 90 foi suficiente para os da casa garantirem os três pontos, com os adeptos olhanenses a festejarem a vitória de forma exuberante, com petardos à mistura.

E não é para menos. O derby entre Olhanense e Farense é vivido intensamente, pelos adeptos de ambas as equipas, e as provocações, mesmo antes do jogo começar e durante a partida, são muitas. Este domingo, os adeptos da casa até levaram um “caixão”, alusivo ao facto da equipa de Faro estar em risco de descida.

Dentro do campo, a partida foi morna, sem grandes oportunidades de golo, de parte a parte. Mas, quando o cronómetro já assinalava 90 minutos e era expectável um empate, Amuzie Stanley fez o gosto ao pé e garantiu a vitória do Olhanense.

Com quatro jogos por disputar, o Olhanense fica com 59 pontos na Segunda Liga e sai do derby com a manutenção praticamente garantida (na pior das hipóteses, só precisa de garantir mais dois pontos, em 12). Já o Farense ainda tem hipóteses de se manter na II Liga, apesar de estar, neste momento, na 22ª posição, com 46 pontos.

A derrota em Olhão só não comprometeu mais as aspirações do Farense em manter-se no segundo escalão do futebol português porque os demais “aflitos” também não conseguiram vencer. Leixões (21º), Benfica B (20º) e Santa Clara (19º) perderam, mantendo-se a dois pontos de distância. O Mafra também perdeu e está com 49 pontos, na 18ª posição.

Comentários

pub