Jovem morre e outros 3 ficam feridos em despiste na estrada do Aeroporto de Faro (atualizado)

Um jovem de 19 anos, morador em Olhão, morreu e outros quatro ficaram feridos, devido ao despiste, seguido de capotamento, […]

Montenegro_acidenteUm jovem de 19 anos, morador em Olhão, morreu e outros quatro ficaram feridos, devido ao despiste, seguido de capotamento, de um automóvel, ontem à noite, pelas 23h45, na estrada do Aeroporto de Faro.

Os feridos, todos ligeiros, foram levados para o Hospital de Faro. Segundo a edição online do Diário de Notícias, os acompanhantes, duas raparigas e um rapaz, foram transportados para o Hospital de Faro com lesões na coluna vertebral, cabeça, pernas e braços.

No automóvel que se despistou e capotou na EN 125-10, seguiam cinco jovens, três mulheres e dois homens, com idades entre os 19 e 21 anos.

Além dos jovens que seguiam na viatura acidentada, o grupo integrava ainda um segundo automóvel, com mais quatro amigos, todos de Olhão, que se dirigiam para a Praia de Faro e que assistiram ao acidente.

O alerta do acidente foi recebido pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) às 23h51 deste sábado. O DN acrescenta que, quando os bombeiros de Faro chegaram ao local, os feridos já se encontravam fora do automóvel.

No interior, permanecia o condutor, encarcerado, tendo os bombeiros que retirar a porta da frente para permitir o acesso da equipa do INEM à vítima. Mas assim que a equipa médica olhou para o jovem apercebeu-se que já não havia nada que pudesse fazer para o salvar.

Apesar de ter o cinto de segurança colocado, o condutor foi atingido por parte da carroçaria que entrou carro adentro provocando lesões profundas no jovem, acrescenta o DN.

Uma das ocupantes do banco de trás, provavelmente sem cinto de segurança, foi projetada para fora da viatura.

Estiveram no local, 14 veículos e 30 operacionais de três corpos de bombeiros, do INEM, da Cruz Vermelha Portuguesa, da GNR e da concessionária da estrada, a Rotas do Algarve.

O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Faro. Testemunhas indicam que o sinistro deverá ter resultado de excesso de velocidade.

 

Atualizado às 15h47, acrescentando pormenores sobre o acidente.

 

 

Comentários

pub