FOTOGALERIA: Agir trouxe famílias inteiras à Semana Académica, festa segue com Nelson Freitas e DJ Ride

Ver crianças no recinto da Semana Académica, à noite, é pouco habitual. Mas, esta sexta-feira, foram muitos os pequenos fãs […]


Ver crianças no recinto da Semana Académica, à noite, é pouco habitual. Mas, esta sexta-feira, foram muitos os pequenos fãs de Agir que convenceram os pais a levá-los até  ao «País das Maravilhas», para ver o concerto do músico português e garantir que a segunda noite da festa dos universitários algarvios fosse bastante diversificada, no que toca às faixas etárias.

O primeiro dia de festa no recinto junto ao Complexo Desportivo da Penha foi, ainda, marcado pela presença tanto do reitor da Universidade do Algarve António Branco, como do presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau.

O responsável máximo pela Universidade do Algarve fez questão de conhecer o recinto, como contou ao Sul Informação, mas também de perceber «as medidas que estão a ser tomadas para reduzir o ruído», uma questão que é levantada todos os anos.

Mais do que o ruído da música, em si, é importante, considera António Branco, «que os estudantes tenham atenção ao barulho que fazem quando saem do recinto», motivo de muitas das queixas que são dirigidas à reitoria.

Um aviso que a Associação Académica da Universidade do Algarve antecipou. Segundo o presidente da associação, está a ser promovida uma ação de sensibilização junto dos estudantes para que evitem causar incómodos aos moradores de Faro, após saírem do recinto, «principalmente se querem que o evento continue a realizar-se, nos moldes atuais».

Também a Câmara de Faro está preocupada com esta questão e uniu-se à AAUAlg no lançamento de cartas, dirigidas aos moradores da zona, «onde é explicado o que é esta festa e que vão acompanhadas por um bilhete para quinta-feira, dia de Tunas». Um ato simbólico, mas que se espera que ajude a criar maior nível de tolerância ao evento, por parte da população.

(Fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação)

 

Nelson Freitas e Ricky Boy trazem ritmos de África, DJ Ride remata com música de dança

 

Nelson Freitas

Hoje, sábado, há mais concertos, desta vez num registo diferente. Os ritmos africanos de Nelson Freitas, um dos nomes que mais entusiasmo causou entre os estudantes da Universidade do Algarve, durante o anúncio do cartaz, e o som do “reincidente” DJ Ride, que já passou muitas vezes na Semana Académica da Universidade do Algarve, são as atrações da noite.

O palco vai abrir com a atuação do músico cabo-verdiano Ricky Boy. Segue-se o concerto de Nelson Freitas, cantor e produtor musical holandês, de origem cabo-verdiana, que junta, na sua música, influências de R&B e hip-hop combinados com zouk, kizomba e música tradicional de Cabo Verde.

O palco principal fecha com a atuação de Dj Ride, artista que é campeão do mundo de scratch e detentor de seis títulos de campeão a nível nacional.

 

 

Comentários

pub