«E se na Serra houvesse petróleo?» pergunta a Associação Al-Portel

«E se na Serra houvesse petróleo? Poderá o EuroMilhões do nosso concelho repousar incógnito sob as estevas? Ou será que […]

al portel_sessão de esclarecimento«E se na Serra houvesse petróleo? Poderá o EuroMilhões do nosso concelho repousar incógnito sob as estevas? Ou será que os riscos ambientais e de perturbação geológica e sísmica representam um perigo que nenhum valor compensa? E quando o Mundo caminha para a utilização de energias limpas e provenientes de fontes renováveis, fará sentido permanecer no passado?»

Estes são os pontos de partida para a sessão de esclarecimento que a associação Al-Portel e a Plataforma Algarve Livre de Petróleo promovem, com o apoio do Museu do Trajo Algarvio e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, no próximo dia 7 de Maio, às 15 horas, no Museu do Trajo Algarvio, naquela vila.

«Porque esta é uma questão urgente, numa altura em que se discute a exploração de hidrocarbonetos (não apenas petróleo mas também gás natural) no Algarve, e bem próximo de nós, é importante que seja disponibilizado o máximo de informação», acrescenta a Al-Portel. A sessão é aberta a todos os interessados.

Comentários

pub