Danças tradicionais e modernas juntam-se em palco em São Brás de Alportel

Grupos de dança de São Brás de Alportel vão reunir-se no Cineteatro São Brás para dar um «Pé de Dança», […]

Cineteatro de São Brás de AlportelGrupos de dança de São Brás de Alportel vão reunir-se no Cineteatro São Brás para dar um «Pé de Dança», amanhã, sexta-feira, às 21h30.

Este será um espetáculo de homenagem «a uma das mais belas formas de expressão artística», que mostrará diferentes estilos de dança, desde as mais tradicionais às mais contemporâneas.

O Encontro de Grupos de Dança «Pé de Dança» contará, desde logo, com a atuação do par Afonso Gomes e Beatriz Prazeres, da Associação São Brás Bailando, que recentemente conquistou 1º lugar em danças modernas, no Campeonato Nacional realizado em Albufeira.

Também em palco, estará o Rancho Típico Sambrasense, «criado em 1993 por um grupo de entusiastas do folclore e cujo repertório musical é composto pelo tradicional corridinho e “balhos” de roda». Também os trajes tradicionais do Algarve serrano, em representação das profissões e classes sociais de outras épocas, fazem parte do espetáculo.

Há lugar para a tradição, mas também pela dança contemporânea. «As bailarinas da Escola de Dança Municipal darão a conhecer o trabalho realizado pela professora Marta Morais ao longo do ano letivo com as crianças e jovens que, desde muito cedo, se deixam inspirar pela magia da dança, prometendo deslumbrar o público com o seu talento», segundo a Câmara de São Brás.

«O espetáculo prossegue com demonstrações de hip-hop, um estilo de dança urbana que surgiu do género musical com o mesmo nome, com apresentações dos grupos Realize Crew, do Grupo dos Trabalhadores da Junta de Freguesia e Câmara Municipal de São Brás de Alportel, e Urban Xpression, uma escola de dança dedicada a difundir este estilo de vida», acrescentou.

Comentários

pub