Ciência Viva de Lagos promove 2 formações para professores sobre Evolução Biológica

O Centro Ciência Viva de Lagos promove, no fim de semana de 7 e 8 de Maio, duas formações para […]

CARTAZ FORMACAO EVOLUCAO 2016-1O Centro Ciência Viva de Lagos promove, no fim de semana de 7 e 8 de Maio, duas formações para professores.

A primeira decorre no sábado e no domingo, das 9h00 às 17h00, e tem como tema «A Evolução Biológica nas Novas Metas do 3º Ciclo do Ensino Básico».

Segundo o CCV Lagos, «esta formação é útil para todos os professores de Ciências Naturais e Biologia, que terão oportunidade de atualizar os seus conhecimentos e explorar a utilização de diferentes ferramentas didáticas».

No sábado, entre as 17 e as 20 horas, decorre a segunda ação de formação, sobre «Evolução de Resistência a Antibióticos nas Novas Metas do 9º ano».

Com esta formação, «pretende-se atualizar os docentes relativamente à evolução de resistência a antibióticos, fornecendo-lhes formação científica e ferramentas didáticas para a sua exploração em contexto de aula. Pretende-se ainda que os formandos compreendam a importância de ensinar Biologia à luz da Evolução».

Estas iniciativas, certificadas pelo Centro de Formação Dr. Rui Grácio, terão como formadoras Xana Sá Pinto, do CIDTFF, da Universidade de Aveiro e ESE, Instituto Politécnico do Porto, e ainda Teresa Nogueira, do cE3c, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

As inscrições devem ser feitas clicando aqui e custam 17,50 euros para o conjunto das duas formações ou apenas para a da Evolução Biológica, ou ainda 5 euros, para a ação sobre Resistência aos Antibióticos.

Mais informações em http://lagos.cienciaviva.pt

Comentários

pub