Casa do Medronho promove 1º workshop para mostrar como se faz esta aguardente

O 1º workshop promovido pela Casa do Medronho, de Marmelete, está marcado para sábado, dia 23 de Abril, integrando uma […]

workshop_casa_medronhoO 1º workshop promovido pela Casa do Medronho, de Marmelete, está marcado para sábado, dia 23 de Abril, integrando uma demonstração prática do processo de destilação da aguardente de medronho. A atividade começa às 10h00 e termina por volta das 14h00.

Os interessados poderão participar ativamente em todo o processo de destilação, bem como fazer várias provas de medronho, melosa e produtos gastronómicos do concelho.

«Este workshop não tem um caráter teórico, pois nele não serão debatidos estudos em torno do medronho, mas sim prático, mediante uma transmissão de forma familiar e informal desta arte ancestral e tradicional do nosso concelho», salienta Marta Martins, presidente da Junta de Freguesia de Marmelete.

A inscrição nesta atividade da Casa do Medronho custa 25 euros, mas inclui a prova de medronho e produtos selecionados da Serra de Monchique. As inscrições devem ser feitas através do telefone 968702240 ou do email [email protected].

A Casa do Medronho, em Marmelete (Monchique), abriu em Novembro do ano passado e situa-se num espaço junto à sede da Junta de Freguesia. Integra um pequeno mas completo centro interpretativo e ainda um alambique tradicional, para produzir a aguardente de medronho, segundo os métodos ancestrais.

Comentários

pub