Bispo do Algarve inicia hoje visita pastoral a Boliqueime, Ferreiras e Paderne

O bispo do Algarve inicia este domingo, 24 de abril, a visita pastoral às paróquias de Boliqueime, Ferreiras e Paderne, […]

Bispo do Algarve_01O bispo do Algarve inicia este domingo, 24 de abril, a visita pastoral às paróquias de Boliqueime, Ferreiras e Paderne, a última do Ano Pastoral 2015/2016, que vai decorrer até ao dia 8 de maio.

De acordo com o jornal «Folha do Domingo», a visita pastoral de D. Manuel Quintas começa com a celebração da Eucaristia nas três paróquias: na igreja de Paderne, às 9h45, em Boliqueime, às 11h45, e Ferreiras, de tarde, às 15h45.

De acordo com o programa da visita pastoral, o bispo do Algarve vai encontrar-se com os Conselhos Paroquiais, Pastorais e Económicos das três comunidades, assim como com os grupos de casais, acólitos, jovens, crianças e pais da catequese e seus catequistas e os vários movimentos de cada paróquia

D. Manuel Quintas vai visitar também o Centro Paroquial de Paderne, o lar e o infantário da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, o Centro Comunitário de Vale Silves, os jardins-de-infância, as escolas, os clubes desportivos, a Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne, as Juntas de Freguesia, o posto da GNR e as famílias carenciadas.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num sacerdote.

Comentários

pub