Adega de Cliff Richard e propriedades a ela ligadas à venda por 9,5 milhões

Quem sonhar ser produtor de vinho, no Algarve, e estiver disposto a gastar 9,5 milhões de euros, tem a oportunidade […]

Quinta do Miradouro_Adega do cantor_Foto da imobiliária Fine and Country_1Quem sonhar ser produtor de vinho, no Algarve, e estiver disposto a gastar 9,5 milhões de euros, tem a oportunidade de comprar um negócio de vitivinicultura muito conhecido e todas as propriedades a ele associadas.

A Adega do Cantor, ligada ao famoso músico britânico Cliff Richard e apetrechada com o mais moderno equipamento para produção de vinho, as três vinhas a ela associadas, com um total de 26 hectares, três moradias de luxo e respetivas zonas de lazer, foram colocadas à venda recentemente e já se aceitam propostas para quem quiser comprar todo este pacote.

Nigel Birch e o seu filho Max Birch são os atuais gestores da Adega do Cantor e, entre si, donos de todas as propriedades que estão à venda, situadas na zona da Guia, em Albufeira. O músico britânico já não detém nenhuma infraestrutura, apesar de ainda manter uma ligação ao negócio de produção de vinho, através de uma sociedade de 50/50 com o seu conterrâneo Nigel, há muito radicado no Algarve.

A imobiliária Fine and Country, uma multinacional especializada em propriedades de luxo, é o agente exclusivo de mediação de uma potencial transação, que ultrapassa, em muito, a “simples” venda de uma propriedade. Trata-se de «adquirir, também, um negócio, que é muito rentável», segundo Zoie Hawker, responsável pela delegação do Carvoeiro da imobiliária.

«A ideia do senhor Nigel Birch é vender as propriedades, mas também a totalidade do negócio, a alguém que assegure que mantém todos os postos de trabalho», revelou a agente imobiliária.

Adega do Cantor
Adega do Cantor

É que esta é uma das mais conhecidas adegas algarvias, muito por “culpa” da notoriedade que lhe foi emprestada por Cliff Richard, mas também pelos muitos prémios que os seus vinhos, o Vida Nova e Onda Nova, receberam ao longo dos anos. Por ano, são ali produzidas cerca de cem mil garrafas de vinho, boa parte das quais são «vendidas para a Dinamarca», país que é um forte importador das referências deste vitivinicultor algarvio.

Com o negócio do vinho, o eventual comprador ganha, também, três moradias de luxo, uma das quais, a Quinta do Miradouro (dentro da qual está instalada a adega), com  quatro quartos, três casas de banho e uma sala de jantar «espaçosa», além de uma piscina e de uma zona de lazer, no exterior, onde não falta um campo de ténis. Também há, nesta quinta, duas estruturas para turismo residencial. Do negócio fazem parte outras duas propriedades, situadas junto à maior, com casa e vinha.

Apesar da intenção de vender, a família Birch não descurou o negócio de produção de vinho, que se mantém em pleno funcionamento, como o Sul Informação testemunhou, esta semana, numa visita que fez à Adega do Cantor, no âmbito de uma press tour organizada pela Comissão Vitivinícola do Algarve e pela Câmara de Lagoa.

Até estão a ser lançados produtos novos, nomeadamente um espumante branco, além de se continuar a apostar em inovação no processo de produção do vinho.

Adega do Cantor
Adega do Cantor

A vontade de Nigel Birch de vender a Adega do Cantor e as propriedades afins não está ligada ao negócio em si, que Zoie Hawker assegura ser «muito interessante», mas sim ao facto «de não estar a ficar mais novo e querer passar o testemunho a alguém que possa dedicar-se mais ao negócio».

E, garante a Fine and Country, não estará descartada a possibilidade de um futuro comprador chegar a acordo com Sir Cliff Richard, para manter a ligação da Adega do Cantor ao músico que inspirou a sua designação, já que a paixão que tem pelo vinho e pela sua produção, que o levou a investir no Algarve, é sobejamente  conhecida.

 

Veja as fotos da Quinta do Miradouro e da Adega do Cantor:

(Fotos: Fine and Country):

 

 

Comentários

pub