Teté Alhinho apadrinha apresentação do cartaz completo do MED 2016

  O Cine-Teatro Louletano recebe, no dia 20 de maio, às 21h30, a apresentação do Cartaz Oficial da 13ª edição do Festival MED, […]

 

TÉTÉ ALHINHO PROMOTIONAL PORTRAIT

O Cine-Teatro Louletano recebe, no dia 20 de maio, às 21h30, a apresentação do Cartaz Oficial da 13ª edição do Festival MED, onde será anunciada toda a programação do evento. A apadrinhar a apresentação do cartaz, com um concerto, vai estar a cantora cabo-verdiana Teté Alhinho.

Segundo a Câmara de Loulé, neste dia, «o público ficará a par do alinhamento completo, as animações e muitas outras surpresas».

No concerto, Teté Alhinho vai apresentar o seu mais recente álbum Mornas ao Piano, projeto sonhado há muitos anos segundo a cantora: «cantadas na voz do Bana nos 15 minutos finais da emissão da Rádio Barlavento, as Mornas embalavam o meu sono de menina. Eu tocava-as, rudimentarmente, no piano oferecido pelo meu pai onde fui descobrindo as notas até ser capaz de acompanhar a minha voz. As Mornas foram a pedra base do meu sentir cabo-verdiano e ilhéu: marcado pela dor das partidas, pela alegria das chegadas, pela nostalgia e pela saudade».

A autarquia louletana explica que «Mornas ao Piano é um trabalho que celebra a simplicidade e magnificência das composições de Teté Alhinho, onde se encontram também temas originais com a assinatura de nomes como Mário Lúcio Sousa ou BLeza».

A radialista Raquel Bulha, autora do “Planeta 3”, programa da Antena 3 dedicado à World Music, vai a ser a apresentadora do evento que terá um sorteio de entradas para a 13ª edição do Festival MED, bem como alguns brindes relativos ao evento.

Os bilhetes têm um preço de 5 euros e podem ser adquiridos no Cine-Teatro Louletano e na BOL – Bilheteira online.

Até esta apresentação, a 20 de maio, serão anunciados mais alguns nomes que nos dias 30 de junho, 1 e 2 de junho irão subir ao palco do MED e que se vão juntar a Aldina Duarte, Isaura, António Zambujo, Capicua, Dubiosa Kolektiv (Bósnia-Herzegovina), Ana Tijoux (Chile), Emicida (Brasil),Tinariwen (Mali), Hindi Zahra (Marrocos/França) e Alo Wala (Dinamarca/Noruega/EUA), artistas que já foram anunciados na BTL.

 

Comentários

pub