São Brás inova para convidar a Inovação para a Feira da Serra

A inovação será a convidada de honra da Feira da Serra de São Brás de Alportel de 2016, que irá […]

Mezinhas para quase todos os males

A inovação será a convidada de honra da Feira da Serra de São Brás de Alportel de 2016, que irá decorrer de 29 a 31 de Julho.

O véu para a edição deste ano do certame, que leva anualmente dezenas de milhar de pessoas a esta vila, foi levantado pelo presidente da autarquia sãobrasense Vítor Guerreiro, numa apresentação feita na Bolsa de Turismo e Lisboa.

A inovação, antecipou o edil em declarações ao Sul Informação, começará, desde logo, pela remodelação do espaço da feira, «que terá muitas alterações no que toca à disposição dos seus elementos». O palco, por exemplo, será instalado numa zona diferente do que é habitual. Mas, salientou, o espírito do certame irá manter-se.

A Câmara de São Brás inova na imagem da feira, mas vai bem mais longe, já que é intenção dar a conhecer «projetos inovadores que estão a ser desenvolvidos por jovens sãobrasenses».

Apresentação Feira da Serra na BTL 2016

«A componente turística terá maior visibilidade, bem como o desenvolvimento económico, mediante o envolvimento do tecido empresarial do município e da região, contando ainda com uma maior preponderância de jovens empreendedores», reforçou a Câmara, numa nota de imprensa.

Haverá, inclusivamente, uma nova área, «novos espaços, tais como o Espaço Terra, dedicado à sustentabilidade alcançada por projetos inovadores nas mais diversas áreas, agricultura, florestas, energias renováveis, entre muitas outras surpresas».

«A Feira da Serra é uma aliança entre o passado e o futuro! É um certame do Algarve que tem Futuro porque tem passado e soube cruzar a ponte entre a tradição e a inovação», disse Vítor Guerreiro, na apresentação que fez, na BTL.

A apresentação da Feira da Serra de 2016 acabou por ter um “padrinho” inesperado, o apresentador Fernando Mendes, que marcou presença no beberete que se seguiu à sessão e aproveitou para provar algumas das iguarias oferecidas pela Câmara de São Brás de Alportel, que se contam entre os muitos produtos que já fizeram do certame uma referência entre os eventos de Verão do Algarve.

Lançamento Feira Serra 2016_Fernando Mendes

 

Comentários

pub