Próxima «Cãominhada» de Albufeira é já este sábado

A Câmara de Albufeira  realiza mais uma «Cãominhada», amanhã, sábado, às 10h00, com ponto de encontro nos estaleiros municipais de Vale […]

cãominhadaA Câmara de Albufeira  realiza mais uma «Cãominhada», amanhã, sábado, às 10h00, com ponto de encontro nos estaleiros municipais de Vale Pedras, junto à Escola Básica e Secundária de Albufeira.

A iniciativa vai repetir-se todos os meses, com exceção de Julho e Agosto. A participação é gratuita, com ou sem cão.

A «Cãominhada»  visa«fomentar a prática desportiva e sensibilizar o público para comportamentos que promovam o bem-estar animal , sobretudo, no combate ao abandono e maus tratos, apelando à adoção dos animais do Canil Municipal de Albufeira», refere a Câmara de Albufeira.

Nesta jornada de desporto, convívio e solidariedade, os participantes , junto dos seus “melhores amigos”, percorrem um trajeto de aproximadamente 5 quilómetros, pelas ruas da cidade.

«Só vão poder participar cães com coleira ou arnês e na trela», avisa a autarquia albufeirense, que disponibilizará sacos para dejetos, lembrando que cada participante é responsável pelo seu animal.

O projeto aceita também voluntários para passear os cães do Canil Municipal que devem efetuar a sua inscrição prévia através do email [email protected].

Comentários

pub