Lagoa foi a França para atrair mais turistas para o concelho

Lagoa mostrou as potencialidades turísticas do concelho na feira Salon International du Tourisme, que se realizou em Nantes, França, durante […]

Lagoa na SIT em Nantes_3Lagoa mostrou as potencialidades turísticas do concelho na feira Salon International du Tourisme, que se realizou em Nantes, França, durante o fim-de-semana. Este é o maior certame do género da região francesa de Pays de la Loire, que contou com a presença de 460 expositores e 34 mil visitantes.

A Câmara de Lagoa está a apostar fortemente na captação de mais turistas para o concelho, estratégia que a levou a marcar presença neste certame. A França é vista pela autarquia como «um mercado estratégico incontornável, quer pela crescente procura para segunda habitação e alojamento local – no âmbito do estatuto dos residentes não habituais – quer pela procura crescente do mercado francês para prática de turismo de qualidade na região, fora da época alta».

Num stand próprio de 40 metros quadrados, Lagoa deu a conhecer a sua brochura promocional, já com a nova marca “Lagoa do Algarve”, onde o potencial do concelho é abordado, «não só em termos do principal produto, que é o sol e o mar, mas também do golfe, do turismo de natureza, do turismo rural, da sua fantástica gastronomia, dos eventos e da oferta em termos de percursos pedestres, afirmando-se como destino turístico de excelência, com uma oferta diversificada, para todo o ano», descreveu a Câmara de Lagoa.

Ao mesmo tempo, a autarquia deu a conhecer os vinhos do Algarve aos milhares de visitantes que passaram no seu stand, até porque Lagoa é a «Cidade do Vinho 2016». Os vinhos apresentados «surpreenderam os paladares mais exigentes dos franceses», país reconhecido pela qualidade dos seus vinhos.

Veja as fotos da participação de Lagoa na feira SIT:

Comentários

pub