Iguarias de fazer crescer água na boca dão cor à Feira de Doces d’ Avó de Alcoutim

Alcoutim volta a recordar sabores que, para muitos, estão associados a dias felizes, em nova edição da Feira de Doces […]

doces da avóAlcoutim volta a recordar sabores que, para muitos, estão associados a dias felizes, em nova edição da Feira de Doces d’ Avó, que decorrerá a 25 e 26 de Março, no Cais da Vila. Além dos doces típicos, disponíveis nas diferentes bancas, a feira contará com animação de rua e com ateliers dirigidos aos mais novos.

Filhós, nógados, folares, bolos, tartes, geleias e outros doces tradicionais da serra algarvia vão poder ser encontrados no evento.

A feira começa no dia 25, uma sexta-feira, às 14 horas. Nesse dia, entre as 15 e as 17, os mais novos terão a oportunidade de aprender a confecionar folares, no priemiro atelier da Feira. Paralelamente, haverá animação de rua, pelo grupo «Os Caprichosos», que marcarão presença nos dois dias do certame, sempre a partir das 15 horas.

No sábado, a festa começa à mesma hora. Desta vez, o atelier, que se realiza à mesma hora do do dia angterior, será de pintura de ovos de páscoa. A feira encerra às 19 horas, nos dois dias.

A 11ª Feira de Doces d’ Avó é promovida pela Câmara de Alcoutim. Há muito que a autarquia assume, como objetivo, «estimular o desenvolvimento da doçaria no concelho como saída profissional».

Comentários

pub