Encontro vai reunir uma centena de escritores algarvios em Lagoa

Perto de uma centena de autores algarvios com obras editadas, independentemente do estilo literário, vão participar no «Encontro de Escritores […]

encontro de escritores de lagoaPerto de uma centena de autores algarvios com obras editadas, independentemente do estilo literário, vão participar no «Encontro de Escritores do Algarve», que se realizará no Convento de São José, em Lagoa, no próximo dia 9 de Abril, a partir das 10h00.

Nuno Campos Inácio, um dos fundadores da Arandis Editora, genealogista e autor de vários livros em géneros diversos, é responsável pela organização deste encontro, que aquela editora algarvia organiza, pelo quarto ano consecutivo.

«Teremos autores de obras dos mais variados géneros, do livro técnico à poesia popular, passando pela investigação histórica ou pela ficção», revelou Nuno Inácio, em declarações ao Sul Informação.

Entre os autores que já confirmaram a sua presença, refere Tito Olívio, Glória Marreiros, Arménio Aleluia Martins ou José Manuel Martins. Foram ainda convidados escritores de origem algarvia mas de dimensão nacional e até internacional, como Lídia Jorge e Nuno Júdice.

«Existe muita gente a escrever no Algarve», garante Nuno Inácio. Só a sua editora Arandis já lançou obras de 60 autores..

Aliás, para dar a conhecer «as obras que há», o Encontro integra também uma feira do livro, com o que se produz e edita no Algarve.

Nuno Inácio explica que esta iniciativa pretende, acima de tudo, promover «a troca de ideias, de opiniões e de experiências. Por outro lado, recorda, «estes encontros já permitiram a criação de parcerias entre autores de diferentes estilos, tendo sido publicadas obras conjuntas de autores que se conheceram pessoalmente nos Encontros de Escritores do Algarve. Um dos exemplos é o ilustrador Luís Peres, de Portimão, que fez capas de livros de escritores que conheceu nos encontros».

O Encontro de Escritores do Algarve começa com uma sessão de boas vindas por parte das entidades oficiais, seguindo-se uma visita por pontos de interesse da localidade onde se realiza o evento e a abertura da feira do livro de autores algarvios, onde qualquer autor e editor poderá colocar as suas obras em exposição e venda. Seguir-se-á o almoço convívio e um período de intervenções durante a tarde. A encerrar o Encontro haverá um momento musical.

A participação dos autores e editores no IV Encontro de Escritores do Algarve não tem qualquer custo.

As inscrições devem ser enviadas para o email [email protected] e para os telemóveis 919966986 ou 969825391.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, já que depois de Monchique, São Bartolomeu de Messines e Lagos, este ano cabe àquela cidade receber o evento.

Comentários

pub