ACRAL aplaude antecipação e reforço das ligações aéreas entre o Algarve e Espanha

A ACRAL – Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve aplaudiu a antecipação e reforço das ligações áreas […]

Airbus_A320_VuelingA ACRAL – Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve aplaudiu a antecipação e reforço das ligações áreas entre o Aeroporto de Faro e as cidades espanholas de Madrid e Barcelona.

Este ano, as linhas aéreas já existentes, operadas peal Air Nostrum e pela Vueling, vão funcionar num período mais alargado e com mais voos. A rota entre Faro e Madrid (Barajas Adolfo Suarez), operada pela Air Nostrum, reabriu esta sexta-feira e vai manter-se até 28 de Outubro, com cinco ligações semanais (segundas, quartas, sextas, sábados e domingos).

A ligação Madrid-Faro pela Air Nostrum é não só reforçada, como antecipada em mais de dois meses relativamente a 2015, uma vez que, no ano passado, a companhia apenas começou a operar a rota no mês de Junho.

Por outro lado, a oferta de ligações diretas com Espanha será intensificada em Maio, com a rota Barcelona-Faro, operada pela Vueling, que repete igualmente a bem-sucedida experiência realizada em 2015 e antecipa também o reinício das operações.

A partir de 7 de maio e até 29 de Outubro haverá voos diretos entre o Aeroporto Internacional de Faro e o El Prat de Barcelona, com três ligações semanais (terças, quintas e sábados).

«Espanha é o principal parceiro comercial de Portugal e um mercado com uma importância crescente para as empresas portuguesas: o intercâmbio entre as duas economias ronda os 20 mil milhões de euros», recordou o recém-empossado presidente da ACRAL Álvaro Viegas.

No ano passado, acrescentou o novo responsável máximo pela associação empresarial algarvia, «os turistas espanhóis geraram perto de 700 mil dormidas no Algarve», um número «expressivo que tem tudo para ser potenciado pelo reforço das ligações aéreas» entre o Algarve e as duas principais cidades espanholas.

Comentários

pub