250 paraquedistas internacionais enchem de cor os céus de Portimão

Perto de 250 paraquedistas oriundos de diferentes países participam, de 2 a 17 de Abril, Festival Spring Boogie 2016, promovido […]

SPRINGBOOGIEPerto de 250 paraquedistas oriundos de diferentes países participam, de 2 a 17 de Abril, Festival Spring Boogie 2016, promovido pela Skydive Algarve no Aeródromo de Portimão.

São paraquedistas vindos da Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, que, das 08h00 às 20h00, encherão os céus com os seus paraquedas coloridos.

A novidade este ano serão os saltos para a Praia de Alvor, oferecendo aos paraquedistas a oportunidade de aterrar e observar o por do sol nessa zona.

Durante o festival da primavera, serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que realizaram os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos.

Estas aeronaves são usadas no Reino Unido para a maior competição de paraquedismo do mundo: o Campeonato Nacional Britânico de Paraquedismo (British Skydiving Championships).

O evento promovido pela Skydive Algarve contará com paraquedistas europeus acompanhados pelas suas famílias e que escolheram esta região para passar as suas férias, dinamizando a atividade económica local, em particular nos setores da hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio.

Comentários

pub