Vila Vita Parc usa água do mar para rega, lagos e piscinas

Toda a água de rega, dos lagos e piscinas do Vila Vita Parc Resort & Spa, situado no litoral do […]

vila vitaToda a água de rega, dos lagos e piscinas do Vila Vita Parc Resort & Spa, situado no litoral do concelho de Lagoa, vai em breve passar a ser obtida através do processo de dessalinização por osmose de água do mar.

Este método sustentável de rega dos 22 hectares de jardins e de enchimento das piscinas resulta de um investimento que é «inteira e exclusivamente financiado» pelo Vila Vita Parc, anunciou o resort.

Não admira, por isso, que o Vila Vita Parc tenha voltado a ser distinguido na categoria World’s Leading Luxury Green Resort, na edição mundial dos World Travel Awards, que decorreu em Marrocos, em dezembro, depois de ter já ganho o prémio Portugal’s Leading Green Hotel, em Setembro.

Este é mais um galardão que reconhece as boas práticas ambientais nos alojamentos e restaurantes do resort, com base em exigentes indicadores de sustentabilidade ambiental.

Este prémio destaca os cuidados ecológicos desenvolvidos, bem como os reduzidos gastos de energia do resort. Este esforço resulta da valorização da importância da conservação de recursos, naturais e humanos, na hora de proporcionar um alojamento de excelência.

Além da preocupação com o uso sustentável da água, o Vila Vita tem «uma preocupação com a sustentabilidade aos mais diversos níveis: toda a roupa de cama e atoalhados são portugueses e confecionados à mão, as amenities de banho são da marca portuguesa Claus Porto e os quartos estão decorados com peças de cerâmica tradicional da região, de Porches».

Já nos restaurantes do grupo, dentro e fora do resort, há uma oferta única de produtos orgânicos e carnes biológicas, oriundos da Herdade dos Grous (Alentejo).

Não é a primeira vez que os cuidados ambientais do Vila Vita Parc chamam a atenção. Em Junho último, arrecadou as distinções Eco-Hotel e Food Safety, da TÜV Rheinland, que premiou também a Herdade dos Grous, a propriedade de vinhos do mesmo grupo.

E um pouco antes, em Abril, o guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso, atribuiu o Prémio de Sustentabilidade Boa Cama ao resort, numa parceria com a Sociedade Ponto Verde, que reconhecia aspetos como consumo racional de água, poupança de energia e gestão de resíduos.

Os World Travel Awards visam reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores da indústria do turismo, nos quatro cantos do mundo. A sua atribuição depende de elevados e exigentes critérios no que toca a competências variadas e a um serviço irrepreensível para com os hóspedes.

Comentários

pub