UHF apresentam-se em Olhão em versão acústica

Os UHF, considerados os «fundadores do Rock português», vão atuar no Auditório Municipal de Olhão, no dia 27 de Fevereiro, […]

UHF sessão fotográfica © Nuno FontinhaOs UHF, considerados os «fundadores do Rock português», vão atuar no Auditório Municipal de Olhão, no dia 27 de Fevereiro, às 21h30.

A banda liderada por António Manuel Ribeiro vai apresentar um concerto acústico, no âmbito da digressão que se encontra a fazer pelo País, no seguimento do lançamento do álbum «O Melhor de 300 canções».

Este trabalho é a «primeira coletânea global, que reúne 35 clássicos e dois originais e assinala as 300 canções editadas pelo grupo», desde a sua formação, em 1978, segundo a Câmara de Olhão.

Os UHF, banda de Almada, «são os fundadores do movimento de renovação musical denominado rock português, e os responsáveis pelo surgimento do boom do rock em Portugal em 1980. São uma das bandas nacionais mais prestigiadas e o grupo rock mais antigo em atividade».

Atualmente, a banda é formada por António Manuel Ribeiro (vocal e guitarra), António Côrte-Real (guitarra), Luís “Cebola” Simões (baixo e vocal de apoio), Ivan Cristiano (bateria, percussão e vocal de apoio) e Fernando Rodrigues (teclas).

Entre os temas que serão tocados, contam-se as músicas «Cavalos de Corrida», «Menina Estás à Janela», «Na Tua Cama», «Foge Comigo Maria» e «Toca-me».

Comentários

pub