Trânsito com circulação alternada nas pontes do Arade e da Boina a partir de segunda-feira

Se já está cansado de condicionamentos de trânsito ao longo da EN125, por causa das obras em curso, prepare-se para […]

ponte nova do arade em obrasSe já está cansado de condicionamentos de trânsito ao longo da EN125, por causa das obras em curso, prepare-se para mais um. A partir de segunda-feira, dia 15, será implementada a circulação alternada com recurso a sinalização luminosa na zona das pontes sobre o Arade e a ribeira da Boina, entre Lagoa e Portimão.

Segundo a concessionária Rodovias do Algarve Litoral, esta circulação alternada irá prolongar-se durante «cerca de um mês». Além disso, «o esquema de sinalização em causa irá permanecer implementado ininterruptamente durante o período diurno, noturno e fins de semana».

A concessionária explica que este esquema provisório de circulação se deve «aos trabalhos de substituição das juntas de dilatação da empreitada de Requalificação da Ponte sobre o Rio Arade e Ribeira da Boina em Portimão no lanço 2.1.b) EN125 Lagos-Nó do IC4, no âmbito da obra “Empreitada de Conceção, Projeto, Construção e Requalificação de Lanços Viários associados à Subconcessão do Algarve Litoral”».

Tendo em conta os trabalhos também em curso no atravessamento de Lagoa, este novo condicionamento torna ainda mais difícil a circulação, ao longo da EN125, entre Lagoa e Portimão.

As soluções possíveis são utilizar o antigo troço desta estrada, que passa por Estômbar e desemboca na cidade de Portimão, pela ponte velha, ou a Via do Infante, neste último caso tendo de pagar portagem.

Comentários

pub