Teixeira Gomes e a sua amada Belmira são estrelas de postais do Dia dos Namorados em escola de Portimão

Manuel Teixeira Gomes, de jeans e t-shirt, e a sua amada Belmira, de calções, muito jovens, saem de mão dada […]

postal_1Manuel Teixeira Gomes, de jeans e t-shirt, e a sua amada Belmira, de calções, muito jovens, saem de mão dada da Escola Secundária Teixeira Gomes ou abraçam-se apaixonadamente à porta da Casa Teixeira Gomes.

A repetição do nome de Manuel Teixeira Gomes é propositada. É que aquela aparente viagem no tempo foi a forma escolhida pelos alunos do Curso PTG e Programação de Sistemas Informáticos (12º ano), da Secundária de Portimão que tem como patrono o escritor e antigo Presidente da República, para comemorar o Dia dos Namorados, que hoje se assinala.

Os alunos pegaram em duas fotos de Manuel e de Belmira, ainda bem jovens, e colocaram-nas em cenários e corpos atuais, em locais que têm a ver com a memória que, do escritor, perdura na sua cidade natal de Portimão.

Mas os jovens criativos não se ficaram por aqui, explica Helena Tapadinhas, a professora bibliotecária que coordenou a atividade. «Eles pegaram em duas obras de Teixeira Gomes, «Agosto Azul» e «Gente Singular», e escolheram quatro frases sobre o Amor, que colocaram em outros tantos postais ilustrados com as imagens criadas».

«Na escola, todos têm os postais e há um marco de correio onde se depositam mensagens de amor e amizade, que serão entregues pelos carteiros e carteiras MTG, na segunda feira», acrescenta a professora.

Uma forma original de assinalar o Dia dos Namorados, recordando uma das mais belas histórias de amor da cidade de Portimão e celebrando, ao mesmo tempo, a língua portuguesa.

 

Veja aqui os quatro postais e conheça as quatro frases sobre o Amor escolhidas:

Comentários

pub