Taça do Mundo de Ginástica Rítmica volta a Portimão em 2017

A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica vai voltar a Portimão, na Páscoa de 2017, mas a Câmara Municipal não […]

ginástica rítmicaA Taça do Mundo de Ginástica Rítmica vai voltar a Portimão, na Páscoa de 2017, mas a Câmara Municipal não vai gastar nem um cêntimo. Os custos são assumidos pela Federação Portuguesa de Ginástica e pelos empresários que integram a Associação Turismo de Portimão (ATP).

A vereadora da Cultura e Desporto disse, na reunião de Câmara da passada quarta-feira, que a ATP paga «20 mil euros», ficando «financeiramente responsável» pelos aspetos da organização a nível local, enquanto a autarquia apenas «apoia logisticamente e cede os espaços».

A vereadora Ana Fazenda, em declarações ao Sul Informação, acrescentou que a prova, que traz a Portimão, na época baixa, 400 atletas de todo o mundo mais as suas comitivas e os adeptos da modalidade, vai decorrer no Portimão Arena.

«Esta prova tem um impacto muito importante no concelho de Portimão, a nível económico e turístico. Quisemos muito retomar este evento que é importante não só para o desporto, mas também para o tecido económico e para a divulgação internacional de Portimão», salientou a autarca.

A vereadora acrescentou que «a participação financeira dos hoteleiros e outros empresários associados da ATP surge porque eles compreendem o impacto que esta Taça do Mundo terá».

Numa espécie de aquecimento para a prova mundial, a Ginástica Rítmica regressa a Portimão já nesta Primavera, com uma prova nacional promovida pela Federação portuguesa da modalidade.

Quanto à Taça do Mundo, será em breve apresentada, com pompa e circunstância, já que se trata do regresso de uma prova que a cidade algarvia começou a acolher há cerca de 25 anos e que ficou interrompida, desde 2007, devido às graves dificuldades financeiras da Câmara.

 

Comentários

pub