PS/Algarve: Linhas de crédito para comerciantes de Albufeira lançadas «nos próximos dias»

  As linhas de crédito especiais para os comerciantes de Albufeira que foram afetados pela intempérie de dia 1 de […]

 

Cheias Albufeira (69)As linhas de crédito especiais para os comerciantes de Albufeira que foram afetados pela intempérie de dia 1 de Novembro «serão anunciadas nos próximos dias» e  estarão em condições de ser acionadas «no curto prazo», assegurou o PS/Algarve, numa nota de imprensa.

«Foi possível junto do Ministério da Economia, particularmente dos responsáveis do turismo e do comércio, com a permanente colaboração do responsável pela Administração Interna, formatar linhas de crédito cujas condições de elegibilidade respondem ao perfil das empresas que sofreram prejuízos e destinadas a fazer face aos danos provocados pela intempérie de Albufeira, nas atividades económicas locais», anunciaram os socialistas.

Cheias Albufeira (58)A criação deste apoio foi proposta pelos deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve – António Eusébio, Luís Graça, Fernando Anastácio e Ana Passos -, após os contactos com as associações empresariais.

As linhas de crédito chegaram a ser criadas, logo nas semanas a seguir à inundação, mas «infelizmente, não tiveram qualquer sequência durante o Governo PSD/CDS».

«Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve têm vindo a acompanhar a situação desde o primeiro dia, tanto junto dos lesados, como das associações representativas dos diferentes setores de atividade, reunindo-se com a Associação Portuguesa de Seguros, efetuando diligências junto do anterior Governo e Câmara Municipal, assim como com o atual Governo, particularmente junto dos responsáveis da Economia, Turismo e Comércio e da Administração Interna», assegurou o PS/Algarve, no seu comunicado.

No mesmo documento, os socialistas lançaram críticas à Câmara de Albufeira, que acusaram de estar em falta com o levantamento dos prejuízos das cheias, alegação que o presidente da autarquia albufeirense refuta, dizendo que estava à espera que o Governo marcasse uma reunião para lhe mostrar os dados recolhidos, encontro entretanto agendado para quinta-feira.

Comentários

pub